domingo, 20 de dezembro de 2009
Postado por
fuzzy
às
05:23
0
comentários
não caíu, e eu consegui, porque as vezes o não é melhor do que o sim, é contextual e situacional...
Postado por
fuzzy
às
05:19
0
comentários
demorou tanto pra carregar que eu desisti, e eu acho que caíu, se não, somente se não, eu consigo
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Metrô mental - (Módulo 1000)
Postado por fuzzy às 09:37 0 comentários
Quero sentir
O calor e a profundidade
Temos que saber
Onde você quer chegar
Vamos seguir
O seu metrô mental
Para descobrir
Qual o caminho de volta.
O calor e a profundidade
Temos que saber
Onde você quer chegar
Vamos seguir
O seu metrô mental
Para descobrir
Qual o caminho de volta.
Postado por
fuzzy
às
09:36
0
comentários
I like me so much better when you're naked
I like you so much better when you're naked
I like me so much better when you're naked
I like you so much better when you're naked
I like me so much better when you're naked
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Postado por
fuzzy
às
08:18
0
comentários
Tudo isso que pesa tanto e faz você se sentir um burro de carga tendo que puxar aquela carroça cheia de porcarias e ainda com um cara se sentindo superior e te dando chicotadas pra você andar mais rápido. E foda-se sua dor, seu cansaço, sua tristeza, ou o estupro praticado pelo tempo.
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Postado por
fuzzy
às
18:08
0
comentários
Que os meios de comunicação se matenham no lugarzinho deles...
chega de narizes defeituosos...
chega de narizes defeituosos...
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
terça-feira, 24 de novembro de 2009
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Postado por
fuzzy
às
16:47
0
comentários
Tudo bem, eu tô tão cansada mesmo... cansada como nunca estive antes
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Entre o passo e a consequência.............
Postado por fuzzy às 08:25 0 comentáriosAs dúvidas embalam tranquilas na palma da minha mão
terça-feira, 17 de novembro de 2009
domingo, 15 de novembro de 2009
Atentado
Postado por fuzzy às 16:31 0 comentários
Atira, mata e morre... pronto, no final das contas não vai fazer a mínima diferença.
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
nada com nada
Postado por fuzzy às 11:52 0 comentários
"..É preciso ter tristeza. Tristeza não é ruim. Quase todo mundo só quer escutar musiquinhas alegres, ir dançar em lugares barulhentos, ficar falando o tempo inteiro. Porque eles tem medo da tristeza. Mas não é a tristeza que mata."
( A sombra das vossa asas) - Fernanda Young
É bom mesmo parar com essa palhaçada e com essa putaria de achar que a vida é um entretenimento besta, a vida não é nada divertida e ela tb não é tão chata assim... É só que é bom saber pra onde é que está indo. Alegre ou triste é diferente de Feliz.
( A sombra das vossa asas) - Fernanda Young
É bom mesmo parar com essa palhaçada e com essa putaria de achar que a vida é um entretenimento besta, a vida não é nada divertida e ela tb não é tão chata assim... É só que é bom saber pra onde é que está indo. Alegre ou triste é diferente de Feliz.
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Postado por
fuzzy
às
17:30
0
comentários
Noise é o nome dado a um estilo musical que utiliza majoritariamente sons considerados, em circunstâncias comuns, desconfortáveis ou irritantes.
Algumas pessoas acham que é contraditório considerar o estilo (traduzido literalmente para barulho) música, já que barulho é geralmente definido como som que não é agradável, estrurado, nem proposital, ao contrário da música. Por outro lado, barulho pode se referir a qualquer som extremamente alto ou discordante, que freqüentemente é a base do estilo.
Além do mais, como dito pelo famoso músico noise Masami Akita, "Se com noise você quer dizer som desconfortável, então música pop é noise para mim.".
------------------x--------------------
Dissonância cognitiva é uma teoria sobre a motivação humana que afirma ser psicologicamente desconfortável manter cognições contraditórias. A teoria prevê que a dissonância, por ser desagradável, motiva a pessoa a substituir sua cognição, atitude ou comportamento. Foi explorada detalhadamente pela primeira vez pelo psicólogo social Leon Festinger, que assim a descreveu:
Dissonância e consonância são relações entre cognições, ou seja, entre opiniões, crenças, conhecimentos sobre o ambiente e conhecimentos sobre as próprias ações e sentimentos. Duas opiniões, ou crenças, ou itens de conhecimento são dissonantes entre si quando não se encaixam um com o outro, isto é, são incompatíveis. Ou quando, considerando-se apenas os dois itens especificamente, um não decorrer do outro (Festinger 1956: 25).
Por exemplo, as pessoas que fumam sabem que fumar é um mau hábito. Algumas justificam seu comportamento olhando para o lado bom: dizem a si mesmas que fumar ajuda-as a manter o peso e que o excesso de peso representaria um perigo maior para a saúde do que o fumo. Outras param de fumar. A maioria de nós é inteligente o bastante para inventar hipóteses ad hoc ou justificativas para salvar idéias que nos são caras. O fato de sermos levados a racionalizar por estarmos tentando reduzir ou eliminar a dissonância cognitiva não explica por que não podemos aplicar essa inteligência de uma forma mais competente. Pessoas diferentes lidam com o desconforto psicológico de formas diferentes. Algumas dessas formas são claramente mais razoáveis que outras. Portanto, por que algumas pessoas reagem à dissonância com competência cognitiva, enquanto que outras respondem com incompetência?
Algumas pessoas acham que é contraditório considerar o estilo (traduzido literalmente para barulho) música, já que barulho é geralmente definido como som que não é agradável, estrurado, nem proposital, ao contrário da música. Por outro lado, barulho pode se referir a qualquer som extremamente alto ou discordante, que freqüentemente é a base do estilo.
Além do mais, como dito pelo famoso músico noise Masami Akita, "Se com noise você quer dizer som desconfortável, então música pop é noise para mim.".
------------------x--------------------
Dissonância cognitiva é uma teoria sobre a motivação humana que afirma ser psicologicamente desconfortável manter cognições contraditórias. A teoria prevê que a dissonância, por ser desagradável, motiva a pessoa a substituir sua cognição, atitude ou comportamento. Foi explorada detalhadamente pela primeira vez pelo psicólogo social Leon Festinger, que assim a descreveu:
Dissonância e consonância são relações entre cognições, ou seja, entre opiniões, crenças, conhecimentos sobre o ambiente e conhecimentos sobre as próprias ações e sentimentos. Duas opiniões, ou crenças, ou itens de conhecimento são dissonantes entre si quando não se encaixam um com o outro, isto é, são incompatíveis. Ou quando, considerando-se apenas os dois itens especificamente, um não decorrer do outro (Festinger 1956: 25).
Por exemplo, as pessoas que fumam sabem que fumar é um mau hábito. Algumas justificam seu comportamento olhando para o lado bom: dizem a si mesmas que fumar ajuda-as a manter o peso e que o excesso de peso representaria um perigo maior para a saúde do que o fumo. Outras param de fumar. A maioria de nós é inteligente o bastante para inventar hipóteses ad hoc ou justificativas para salvar idéias que nos são caras. O fato de sermos levados a racionalizar por estarmos tentando reduzir ou eliminar a dissonância cognitiva não explica por que não podemos aplicar essa inteligência de uma forma mais competente. Pessoas diferentes lidam com o desconforto psicológico de formas diferentes. Algumas dessas formas são claramente mais razoáveis que outras. Portanto, por que algumas pessoas reagem à dissonância com competência cognitiva, enquanto que outras respondem com incompetência?
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Mais um descanço das bobagens
Postado por fuzzy às 07:25 1 comentários
TEIA
A teia, não
mágica
mas arma, armadilha
a teia, não
morta
mas sensitiva, vivente
a teia, não
arte
mas trabalho, tensa
a teia, não
virgem
mas intensamente
prenhe:
no
centro
a aranha espera.
(ORIDES FONTELA)
A teia, não
mágica
mas arma, armadilha
a teia, não
morta
mas sensitiva, vivente
a teia, não
arte
mas trabalho, tensa
a teia, não
virgem
mas intensamente
prenhe:
no
centro
a aranha espera.
(ORIDES FONTELA)
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Meus pensamentos me atrapalham...
Postado por fuzzy às 08:02 0 comentários
somente quando possuem o poder de CALAR MINHA BOCA!
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
"Recomeçando das cinzas vou recompondo a paisagem..."
Postado por fuzzy às 07:26 0 comentários
A concentração não vem, a necessidade de concentração bate na porta... A poesia clama por atenção e essa indiferença insiste em permanecer, seria mesmo indiferença ou novamente estou direcionando errado?
Uma vez falei algo como Racionalizando Sentidos e Intensificando Sensações, e acho que faço isso, ou não?
Não adianta, tudo que digo e tudo que escuto e tudo que leio, vai ser e não vai ser ao mesmo tempo, não adianta lutar contra paradoxos e antíteses!
POIS SIM, EU RECOMEÇO UM MILHÃO DE VEZES E RECOMPONHO A PAISAGEM MAIS BILHÕES E ERRO MAIS TRILHÕES... INFINITO... POIS SIM, EU SOU A BRUXA DA BRANCA DE NEVE NO SENTIDO MAIS AMPLO E MAIS TRANSCENDENTAL, NÃO NASCI PRA PRINCESINHA... EU NÃO SOU MÁ, MAS NÃO SOU PRICESINHA... PERFEITAMENTE ENCAIXADA NO PAPEL DA ANTI-HEROÍNA...
SIM, EU COMETO O MESMO ERRO DUAS VEZES OU MAIS... E o pior, eu nem gosto nem desgosto disso, simplesmente é porque é... é inivitável o ser por essência tanto quanto o paradoxo antes já dito.
MAIS UMA HISTÓRIA SEM FIM...
Uma vez falei algo como Racionalizando Sentidos e Intensificando Sensações, e acho que faço isso, ou não?
Não adianta, tudo que digo e tudo que escuto e tudo que leio, vai ser e não vai ser ao mesmo tempo, não adianta lutar contra paradoxos e antíteses!
POIS SIM, EU RECOMEÇO UM MILHÃO DE VEZES E RECOMPONHO A PAISAGEM MAIS BILHÕES E ERRO MAIS TRILHÕES... INFINITO... POIS SIM, EU SOU A BRUXA DA BRANCA DE NEVE NO SENTIDO MAIS AMPLO E MAIS TRANSCENDENTAL, NÃO NASCI PRA PRINCESINHA... EU NÃO SOU MÁ, MAS NÃO SOU PRICESINHA... PERFEITAMENTE ENCAIXADA NO PAPEL DA ANTI-HEROÍNA...
SIM, EU COMETO O MESMO ERRO DUAS VEZES OU MAIS... E o pior, eu nem gosto nem desgosto disso, simplesmente é porque é... é inivitável o ser por essência tanto quanto o paradoxo antes já dito.
MAIS UMA HISTÓRIA SEM FIM...
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
"já lhe dei meu sangue, minha alegria..."
Postado por fuzzy às 19:57 0 comentários
- TERIA SIDO BEM MELHOR SE NÃO TIVESSE DADO, PRA DEPOIS NÃO SE ARREPENDER...
- QUE NADA, QUANDO SE ARREPENDE, VC PEGA TUDO DE VOLTA!!!!
JÁ FALEI O QUE É QUE IMPORTA NÉ????
- QUE NADA, QUANDO SE ARREPENDE, VC PEGA TUDO DE VOLTA!!!!
JÁ FALEI O QUE É QUE IMPORTA NÉ????
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
PARA DESCANSAR UM TIKIM DE BOBAGENS ISENTAS DE PERSPICÁCIA
Postado por fuzzy às 08:11 0 comentários
"A vastidão parecia acalmá-la, o silêncio regulava sua respiração. Ela adormecia dentro de si."
(Trecho do conto Amor de Clarice Lispector)
(Trecho do conto Amor de Clarice Lispector)
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
FAÇA XIXI NO BANHO E USE COPOS DESCARTÁVEIS
Postado por fuzzy às 06:20 0 comentários
... o que importa mesmo é lucrar!!!!!
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
E VIRSE VERSA
Postado por fuzzy às 17:48 0 comentários
Imagine o que seria das suas ideias se: você estivesse com um cabelo na lingua e impossibilitado de abrir a boca...
Todo mundo já viveu a terrível e escrota esperiência de ter um cabelo entre a garganta e a lingua (se vc amigo ET ainda não viveu isso... nem leia!) A ansia de vômito é de matar... e aí vc remexe, produz saliva, e vai empurrando até botar a língua pra fora e tirar o infeliz! Mas e se você não puder abrir a boca por força de algumas circunstâncias?? Se vc não puder colocar a língua pra fora nem a mão pra dentro??
É... é assim que você se sente quando palavras são cabelos e situações são línguas e virse versa...
Todo mundo já viveu a terrível e escrota esperiência de ter um cabelo entre a garganta e a lingua (se vc amigo ET ainda não viveu isso... nem leia!) A ansia de vômito é de matar... e aí vc remexe, produz saliva, e vai empurrando até botar a língua pra fora e tirar o infeliz! Mas e se você não puder abrir a boca por força de algumas circunstâncias?? Se vc não puder colocar a língua pra fora nem a mão pra dentro??
É... é assim que você se sente quando palavras são cabelos e situações são línguas e virse versa...
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Sobre a vontade
Postado por fuzzy às 17:00 0 comentários
Depois que a gente cresce,
as nuvens passam a ter forma de nuvens
Sem a intensão de ser profundo nem ao menos poético
Sejamos, talvez, objetivos e científicos...
É que é só isso:
Depois que a gente cresce,
as nuvens passam a ter forma de nuvens
Talvez esteja na hora de parar de buscar coelhinhos, patinhos, cachorrinhos...
E ver as nuvens com a simples forma de NUVEM.
Lindas, em contraste com o azul. Lindas e...distantes
Talvez seja até melhor parar de tropeçar de tanto olhar pra's nuvens
Elas estão tão longe...
Quem sabe observar as árvores, tão belas, tão vivas e tão próximas
Talvez o melhor mesmo seria entender e saber a hora de olhar e o que olhar
Admirar a distância e a proximidade
Ou até mesmo o real e o irreal...
Porque quando se gosta e admira é por QUERER não DEVER
as nuvens passam a ter forma de nuvens
Sem a intensão de ser profundo nem ao menos poético
Sejamos, talvez, objetivos e científicos...
É que é só isso:
Depois que a gente cresce,
as nuvens passam a ter forma de nuvens
Talvez esteja na hora de parar de buscar coelhinhos, patinhos, cachorrinhos...
E ver as nuvens com a simples forma de NUVEM.
Lindas, em contraste com o azul. Lindas e...distantes
Talvez seja até melhor parar de tropeçar de tanto olhar pra's nuvens
Elas estão tão longe...
Quem sabe observar as árvores, tão belas, tão vivas e tão próximas
Talvez o melhor mesmo seria entender e saber a hora de olhar e o que olhar
Admirar a distância e a proximidade
Ou até mesmo o real e o irreal...
Porque quando se gosta e admira é por QUERER não DEVER
Assinar:
Postagens (Atom)