segunda-feira, 30 de novembro de 2009

0 comentários
Que os meios de comunicação se matenham no lugarzinho deles...
chega de narizes defeituosos...

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

0 comentários
"There's no place like home"

WHERE'S THE REALLY HOME????

terça-feira, 24 de novembro de 2009

0 comentários
Parada lá no meio, enxergando e desejando o fim...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

0 comentários
Tudo bem, eu tô tão cansada mesmo... cansada como nunca estive antes

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Entre o passo e a consequência.............

0 comentários
As dúvidas embalam tranquilas na palma da minha mão

terça-feira, 17 de novembro de 2009

0 comentários
It's the end of the world as we know it
But I feel fine.

domingo, 15 de novembro de 2009

Atentado

0 comentários
Atira, mata e morre... pronto, no final das contas não vai fazer a mínima diferença.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

nada com nada

0 comentários
"..É preciso ter tristeza. Tristeza não é ruim. Quase todo mundo só quer escutar musiquinhas alegres, ir dançar em lugares barulhentos, ficar falando o tempo inteiro. Porque eles tem medo da tristeza. Mas não é a tristeza que mata."


( A sombra das vossa asas) - Fernanda Young

É bom mesmo parar com essa palhaçada e com essa putaria de achar que a vida é um entretenimento besta, a vida não é nada divertida e ela tb não é tão chata assim... É só que é bom saber pra onde é que está indo. Alegre ou triste é diferente de Feliz.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

0 comentários
Noise é o nome dado a um estilo musical que utiliza majoritariamente sons considerados, em circunstâncias comuns, desconfortáveis ou irritantes.



Algumas pessoas acham que é contraditório considerar o estilo (traduzido literalmente para barulho) música, já que barulho é geralmente definido como som que não é agradável, estrurado, nem proposital, ao contrário da música. Por outro lado, barulho pode se referir a qualquer som extremamente alto ou discordante, que freqüentemente é a base do estilo.



Além do mais, como dito pelo famoso músico noise Masami Akita, "Se com noise você quer dizer som desconfortável, então música pop é noise para mim.".









------------------x--------------------






Dissonância cognitiva é uma teoria sobre a motivação humana que afirma ser psicologicamente desconfortável manter cognições contraditórias. A teoria prevê que a dissonância, por ser desagradável, motiva a pessoa a substituir sua cognição, atitude ou comportamento. Foi explorada detalhadamente pela primeira vez pelo psicólogo social Leon Festinger, que assim a descreveu:



Dissonância e consonância são relações entre cognições, ou seja, entre opiniões, crenças, conhecimentos sobre o ambiente e conhecimentos sobre as próprias ações e sentimentos. Duas opiniões, ou crenças, ou itens de conhecimento são dissonantes entre si quando não se encaixam um com o outro, isto é, são incompatíveis. Ou quando, considerando-se apenas os dois itens especificamente, um não decorrer do outro (Festinger 1956: 25).



Por exemplo, as pessoas que fumam sabem que fumar é um mau hábito. Algumas justificam seu comportamento olhando para o lado bom: dizem a si mesmas que fumar ajuda-as a manter o peso e que o excesso de peso representaria um perigo maior para a saúde do que o fumo. Outras param de fumar. A maioria de nós é inteligente o bastante para inventar hipóteses ad hoc ou justificativas para salvar idéias que nos são caras. O fato de sermos levados a racionalizar por estarmos tentando reduzir ou eliminar a dissonância cognitiva não explica por que não podemos aplicar essa inteligência de uma forma mais competente. Pessoas diferentes lidam com o desconforto psicológico de formas diferentes. Algumas dessas formas são claramente mais razoáveis que outras. Portanto, por que algumas pessoas reagem à dissonância com competência cognitiva, enquanto que outras respondem com incompetência?